Regina Duarte reafirma sua admiração por Bolsonaro e fala de passagem pela Cultura

Em entrevista ao PodCatia Entrevista, conduzido por Cátia Fonseca, na última quinta-feira (10), a atriz Regina Duarte, de 78 anos, reafirmou sua admiração por Jair Bolsonaro e relembrou os 74 dias em que esteve à frente da Secretaria Especial de Cultura durante o governo do ex-presidente.

Era o Bolsonaro me chamando, um homem que eu admirava, um político que eu sempre admirei e continuo admirando”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Kelly Key vira presidente de time de futebol em Angola

Regina contou que recebeu o convite pessoalmente e aceitou dois dias depois, mesmo sem se sentir à vontade para o cargo:

Eu não me sentia nem um pouco preparada para esse cargo, de jeito nenhum. Mas ele disse que tinha uma equipe maravilhosa que ia me acompanhar, para eu levar quem quiser.” Ela também relatou que enfrentou dificuldades para montar sua equipe: “Nenhum amigo quis. Eram pessoas que eu achava que podiam contribuir comigo.”

Regina Duarte e Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

Apesar da adaptação rápida à realidade política, a atriz descreveu sua breve passagem por Brasília como uma experiência positiva:

Foi uma experiência importante na minha vida ver como funciona o jogo político, que eles chamam de ‘chão de plenário’. Quando você tem talento, eles te elogiam assim: ‘Você tem chão de plenário, você devia se candidatar’ […] E é um dom, tem que ser um dom.”

Regina esteve à frente da pasta por pouco mais de dois meses, entre março e junho de 2020. Embora sua gestão tenha sido curta, destacou um momento que a marcou: a liberação dos circos em plena pandemia. Segundo ela, muitos artistas dependiam do faturamento diário para sobreviver:

Me deu tanto desespero que eu liberei o circo e eles começaram a rodar pelo Brasil. Aí eu fico orgulhosa, gente, eu consegui pelo menos uma coisa.”

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *