Pai de Amy Winehouse processa amigas da filha

O pai de Amy Winehouse, Mitch Winehouse, abriu um processo contra duas antigas amigas da cantora após descobrir que roupas e objetos pessoais da artista teriam sido vendidos sem autorização. A ação, movida no Reino Unido, pede cerca de R$ 5,2 milhões em indenização.

LEIA TAMBÉM: Cruz Azul encaminha contratação do atacante Miguel Borja

Segundo os documentos judiciais, as amigas que conviveram com Amy nos últimos anos de vida teriam se apropriado de peças de vestuário, acessórios e itens de uso pessoal considerados parte do legado da cantora. O espólio alega que os objetos pertencem legalmente à família e não poderiam ter sido comercializados.

Mitch Winehouse afirma que algumas das roupas leiloadas eram itens icônicos, utilizadas por Amy em shows, videoclipes e aparições públicas. Para ele, além da perda material, há prejuízo à preservação da imagem e da memória da artista, morta em 2011.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

As rés do processo alegam que receberam parte dos objetos como presentes enquanto acompanhavam a cantora, mas a defesa do espólio contesta a versão e afirma que as peças “jamais poderiam ter sido repassadas”.

O caso segue em análise pela Justiça britânica.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *