Após a morte do cantor Ozzy Osbourne no dia 22 de julho, aos 76 anos, as músicas solo do cantor e da banda Black Sabbath tiveram um aumento de 1103%.
De acordo com informações da plataforma de streaming Deezer, no dia 23 ele foi o 4º artista mais reproduzido da plataforma e o único internacional a estar no Top 20 do Brasil. Além disso, duas playlists tiveram aumento no streaming: a “100% Ozzy”, que foi a 34ª playlist mais ouvida na Deezer Brasil, e a “100% Black Sabbath”, que ficou em 94º no ranking.
Leia mais: Oruam anuncia novo álbum e noiva desabafa sobre prisão do rapper
Já no Spotify, de acordo com o Hollywood Reporter, os sucessos solo de Ozzy e as faixas famosas do Sabbath dispararam desde o evento histórico em Birmingham, que marcou o fim da carreira do artista, ganhando ainda mais tração com a triste notícia do falecimento do Príncipe das Trevas dias depois.
Segundo os dados coletados, Ozzy conquistou mais de 6 milhões de ouvintes mensais na plataforma como artista solo, saltando de 12,4 milhões para 18,7 milhões. Já o Black Sabbath passou de 19,8 milhões para 24,6 milhões.
As músicas de Ozzy mais ouvidas após sua morte
- “Mama, I’m Coming Home”
- “No More Tears”
- “Crazy Train”
- “Mr. Crowley”
- “Dreamer”
- “Hellraiser (30th Anniversary Edition)”
- “Bark at the Moon”
- “Perry Mason”
- “I Just Want You”
As músicas do Black Sabbath mais ouvidas após a morte de Ozzy
- “Paranoid”
- “Iron Man”
- “War Pigs”
- “Changes”
- “N.I.B.”