No início da semana, Neymar, compartilhou uma foto de Helena, sua filha com Amanda Kimberlly, usando o uniforme do Santos. Na legenda, escreveu “Temos mais uma santista na família”, acompanhada de emojis de corações com as cores do time do litoral paulista. A imagem acabou repercutindo especialmente pelo histórico recente de polêmicas envolvendo a exposição das filhas de Neymar nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Dani Russo critica comportamento de Travis Scott em after-party em SP

Repercussão da foto de Neymar
A publicação aconteceu pouco depois de uma polêmica envolvendo Bruna Biancardi, esposa de Neymar e mãe das irmãs de Helena, Mavie e Mel. Bruna havia removido uma foto em que Helena aparecia com a meia-irmã. Questionada sobre o motivo, respondeu que “a mãe dela pediu”.
Amanda Kimberlly se pronunciou para esclarecer que sua intenção não era censurar a publicação. Ela expôs prints de conversas com Bruna para mostrar que sua preocupação era proteger a imagem de Helena.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Em momento algum pedi para que apagassem a foto da minha filha com a irmã. O que sempre peço é ser comunicada antes de qualquer publicação — por respeito e para que eu possa me preparar para os comentários que, infelizmente, muitas vezes são cruéis.”
Ela também comentou sobre os riscos da exposição de crianças nas redes sociais, destacando o impacto que isso pode ter especialmente em sua filha, que sofre ataques e críticas constantes:
“Nos últimos dias, refletimos bastante sobre como a exposição de menores nas redes sociais pode afetá-los. Minha filha recebe críticas e montagens que desfiguram sua imagem, e eu (como mãe) não consigo controlar nem proteger isso completamente.”
Amanda relatou ainda que registrou mais de 30 boletins de ocorrência por ataques virtuais direcionados às filhas.