O jornalista, escritor e dirigente espiritual José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), morreu nesta terça-feira (7), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Segundo nota divulgada pela instituição, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
LEIA TAMBÉM: Governo aperta regras do saque-aniversário do FGTS com novo teto de R$ 500 e restrição de crédito
Nascido em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro, Paiva Netto dedicou mais de seis décadas à LBV. Ele começou na entidade ainda adolescente, ao lado do fundador Alziro Zarur, e assumiu a presidência após sua morte, em 1979. Sob seu comando, a LBV se expandiu no Brasil e no exterior, fortalecendo ações sociais, educacionais e espirituais com foco no ecumenismo e na solidariedade.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Entre suas principais realizações estão a criação da Super Rede Boa Vontade de Rádio, da Boa Vontade TV e a construção do Templo da Boa Vontade, em Brasília, inaugurado em 1989 e considerado um dos monumentos mais visitados do país. A instituição também obteve reconhecimento internacional, tornando-se a primeira ONG brasileira a integrar o Departamento de Informação Pública da ONU.









