Matt Cameron deixa o Pearl Jam após 27 anos como baterista da banda 

Nesta segunda-feira (7), o baterista Matt Cameron, que está junto ao Pearl Jam desde 1998, anunciou que está deixando a banda através de uma declaração nas suas redes sociais. O músico de 62 anos agradeceu os outros integrantes pela jornada.

Leia mais: Diego Hypolito revela ter entrado no BBB para recomeçar após falência

“Após 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas”, disse Matt. “Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo”, continuou ele. “Tem sido uma jornada incrível. Mais virão. Obrigado a todos do fundo do meu coração.”

A conta oficial do Pearl Jam também publicou um comunicado sobre a saída do baterista. 

“Desde ser um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard e no poderoso Soundgarden, até tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente poderoso”, elogiou o grupo.

“Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e desejamos-lhe sempre o melhor. Sentiremos muita falta dele e ele será para sempre nosso amigo na arte e na música. Nós te amamos, Matt”, finalizou a banda.

O motivo da saída de Matt não foi divulgado, nem detalhes sobre o seu futuro substituto na banda.

Matt Cameron entrou no Pearl Jam após a dissolução do Soundgarden, banda que junto do Pearl Jam, Nirvana e Alice in Chains era referência do movimento grunge. Ele chegou a trabalhar com o Smashing Pumpkins, mas, ao participar da turnê do álbum Yield (1998) com o Pearl Jam, no mesmo ano, entrou na banda como membro fixo.

Em 2023, o jornal britânico The Sun revelou que Cameron tocaria com o Foo Fighters após a morte do baterista Taylor Hawkins — porém, Josh Freese ocupou a vaga, ficando até maio de 2025, quando revelou que havia sido demitido da banda.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *