A atriz e apresentadora Luana Piovani, de 48 anos, publicou no Instagram nesta quarta-feira (6/8) um vídeo relatando o constrangimento que viveu ao tentar embarcar em um voo da TAP Air Portugal, de Nova York para Lisboa, cidade onde mora atualmente.
LEIA TAMBÉM: Hailey Bieber mostra nova foto do filho e fãs reagem ao crescimento do bebê
Ela conta que chegou ao balcão da companhia com a passagem em mãos, mas foi informada de que seu nome “não existia na reserva”. Após cerca de 30 minutos de espera, foi avisada de que não poderia embarcar. Piovani então entrou em contato com a agência de turismo responsável pela compra, que confirmou a reserva. Segundo a atriz, a TAP teria transferido sua passagem para o dia seguinte, sem aviso ou explicação.
“Fizeram piada com a minha situação, como se eu fosse uma louca tentando dar um golpe”, contou. Ela também afirmou que, mesmo chorando, foi tratada com frieza. “Tinha risadinha, olhar de baixo para cima”, disse, ao descrever a postura dos funcionários da empresa.
Luana Piovani também criticou o atendimento da companhia.
“Estou fazendo esse vídeo para deixar registrada a situação e para abrir um debate: até quando nós, passageiros, consumidores, vamos ser tratados dessa maneira, pagando cada dia mais caro por serviços cada vez piores?”, questionou.
A atriz ainda destacou que, apesar de estar na classe executiva e falar inglês, enfrentou dificuldades para resolver o problema.
“Imagina se fosse uma pessoa que não tivesse dinheiro para comprar a próxima passagem? Ou ficasse nervosa para conversar em inglês, ou não soubesse inglês?”, completou.
Segundo ela, sua agência precisou comprar outra passagem ainda na sexta-feira, para o mesmo dia, à noite. Piovani informou que já acionou seus advogados e que vai abrir um processo contra a TAP e a empresa terceirizada responsável pelo atendimento.
A TAP Air Portugal, por sua vez, se pronunciou dizendo que identificou uma suposta fraude na passagem e registrou um boletim de ocorrência em São Paulo no dia 6 de agosto. A empresa afirmou que a passagem de Luana Piovani foi emitida por meio de uma agência de viagens e que está à disposição para colaborar com as investigações.