Kevin Feige ressalta novidade em filme do Quarteto Fantástico: “um novo mundo dentro do nosso universo”

Com a chegada do novo filme da mais popular família de super-heróis dos quadrinhos aos cinemas nesta semana, Kevin Feige, produtor-executivo da Marvel Studios, veio a público para uma série de entrevistas juntamente com o elenco e o diretor Matt Shakman, nas quais comentou um pouco mais sobre o processo de criação do longa e como ele se encaixará no Universo Cinematográfico da Marvel.

LEIA TAMBÉM: ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’: Uma família maior que o universo

Em suas coletivas, Feige enfatizou a importância do grupo para a história das HQs e a necessidade de entregar um filme à altura do Quarteto, que recebeu diversas adaptações mal-sucedidas ao longo das últimas décadas. Feige também aproveitou o momento para destacar que não é necessário ter assistido a outros filmes do MCU para entender Quarteto Fantástico, porque este filme é autônomo dentro da cronologia.

“É tudo novo. São personagens novos para muitas pessoas e em um novo mundo dentro do nosso universo. É o nosso 37º filme do MCU e, ainda assim, o primeiro totalmente independente. Não há lição de casa necessária – tudo o que você precisa saber sobre o Quarteto Fantástico, você descobre nos primeiros 10 minutos do filme”, explicou Feige.

Na ocasião, Vanessa Kirby aproveitou para comentar um pouco mais de sua personagem e elogiar o trabalho de direção de Matt Shakman, que deu ao filme uma visão artística fortíssima, com uma abordagem retrofuturista única e especial, que dá personalidade ao longa.

“Por anos Matt Shakman dizia que queria algo retrofuturista, com uma energia dos anos 60. Lembro de ler sobre a questão da família e isso me conquistou. Ele queria contar a história de dois pais com a chegada do bebê e esse bebê acaba se tornando o centro de tudo, a alma disso. A Sue eu fui descobrindo com o tempo, com os atores, foi uma combinação de tudo. Tem uma estranheza que muito me atrai e que sempre foi muito evidente nos quadrinhos e, agora, no filme”, disse Kirby.

Explicando a escolha do elenco, Kevin Feige disse ter optado por escalar os atores mais populares do momento, construindo os personagens em cima dessa escalação.

“Eu queria popularizar esse filme com os atores mais populares da atualidade. O Reed Richards, por exemplo, foi mudando ao longo dos anos nos quadrinhos, uma hora o gênio, outra o pai, outra estudando o mundo, e ele precisava ter essa energia, sempre muito humano e fantástico. Não haveria pessoa melhor para esse papel que Pedro Pascal, não tem nada que Pedro não possa fazer, desde trazer um emocional pesado, um humor, mas acima de tudo o filme precisava ter coração e eles trazem isso para a tela”, declarou Feige.

Pedro Pascal, ator conhecido por seus papéis nas séries “O Mandaloriano”, “The Last of Us”, “Game of Thrones” e “Narcos”, também falou mais sobre seu papel, decifrando um pouco mais sua versão do Reed Richards:

“A coisa principal era entender que o tanto que ele tem de inteligente, ele tem de inocente. Ele busca esse lado humano e tenta dividir um pouco do peso que ele carrega. Era divertido criar esse personagem, mas a verdade do Reed é que ele é codependente, ele não sabe o que fazer sem a família dele”, disse Pascal.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos acabou de chegar nas salas de cinema de todo o Brasil, trazendo a mais nova versão da super família da Marvel nos cinemas, que em breve retornará para o próximo filme dos Vingadores.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *