Kelly Key vira presidente de time de futebol em Angola

A cantora que foi conhecida por hits que marcaram o pop dos anos 2000, anunciou ter assumido a presidência de um time de futebol angolano. A informação se espalhou rapidamente após Kelly Key comemorar em uma publicação a vitória do time. Kelly também comemorou o fato de ser a única mulher no posto da presidência, em um clube de futebol na Angola.

LEIA TAMBÉM: ‘Superman’ voa alto ao lembrar por que acreditamos em heróis

“Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, talvez, em toda a África, não é sobre vaidade. É sobre visão! É sobre ocupar um lugar onde disseram que não era para mim. Ou pior: onde muitas vezes nem disseram nada, porque preferiram dirigir a palavra a um homem”, declarou.

Kaila FC, como é chamado o time, é um clube angolano voltado à formação de jovens atletas. Além de seu treinamento, apoio educacional e desenvolvimento para jovens, busca parcerias internacionais e visa ter uma colaboração com o Flamengo.

Ela é co-fundadora do projeto, junto de seu marido, Mico Freitas. A cantora que foi febre nos anos 2000, se reposicionou no mercado, atuando agora na área de negócios e projetos esportivos, motivada pelo objetivo de impactar crianças e adolescentes por meio do futebol.

O clube foi fundado em 2024 e já conquistou títulos nas categorias Sub-17 e Sub-19 da Série B1 do Campeonato Provincial de Angola. A iniciativa tem ganhado destaque não apenas pelo desempenho esportivo, mas também pelo impacto social e pela representatividade feminina no futebol africano.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *