O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a fortuna do apresentador Silvio Santos passe por uma perícia para que seja definido seu valor real. A herança, estimada em aproximadamente R$ 429 milhões, está mantida em uma conta nas Bahamas e teve a perícia autorizada no processo em que a família tenta liberar o acesso ao dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Paul McCartney grava faixa sem som em protesto contra inteligência artificial
O empresário acumulou um espólio estimado em R$ 6,4 bilhões, distribuído entre ações, imóveis e dinheiro. A perícia visa confirmar se esse montante corresponde ao valor real do patrimônio considerado para fins tributários.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Em 2024, as filhas Patrícia, Rebeca, Cintia, Silvia, Daniela e Renata, além da viúva Iris Abravanel, entraram com uma ação contra o governo paulista para tentar evitar o pagamento do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), que incide sobre heranças e doações.
O caso corre sob sigilo na 16ª Vara da Fazenda Pública, de acordo com a Folha S. Paulo e já teve o perito nomeado, com os honorários quitados pela família Abravanel. Pelos próximos 60 dias, ele precisará elaborar e apresentar o documento que avaliará o patrimônio deixado por Silvio Santos.









