Nesta quarta-feira (20) completou um mês da morte da cantora Preta Gil, que faleceu após uma longa batalha contra um câncer colorretal. Nas redes sociais seu pai, Gilberto Gil, resgatou uma imagem da infância da artista para marcar a data.

Na legenda, ele escreveu “1 mês de saudade 💙”.
LEIA TAMBÉM:
No último domingo (17), o cantor voltou aos palcos pela primeira vez após a morte da filha em um evento fechado em São Paulo, e emocionou a plateia com homenagem à Preta. No palco do Auditório do Ibirapuera, ele dedicou a música “Drão” para a cantora. O vídeo foi postado no Instagram do artista.
“Todas as vezes que tenho cantado essa música ultimamente, tenho cantado pra ela. Nesses últimos anos então, sempre pra ela. Uma das meninas lá de casa, nossa querida Preta. Essa música foi feita pra mãe dela”, contou.
Além de Gilberto Gil, outros amigos e familiares prestaram homenagens à cantora:
Madrasta de Preta, Flora Gil também escreveu. “1 mês de saudade”.

Gominho, um dos melhores amigos da cantora, também publicou em suas redes sociais.
“Eu não consigo imaginar como teria sido minha vida sem o nosso encontro!!”, declarou.

Uma de suas amigas mais próximas, Jude Paulla, publicou lembranças com Preta.
“Um mês. Parece pouco no calendário, mas aqui dentro é uma eternidade. Trinta dias em que o mundo seguiu girando, mas dentro de mim virou ponte de silêncio e eu caminho sobre ela. uma saudade que não precisa de data para existir. um vazio que insiste em não dar trégua, mas o mundo segue girando, as vezes pesa, as vezes desespera, mas eu sigo na história que nos conecta. te amo eterno”, homenageou Jude.
