No último domingo (10 de agosto), Dia dos Pais, Fiuk surpreendeu os seguidores ao publicar um vídeo bem-humorado que alfineta o pai em suas redes sociais. A gravação fazia parte de uma ação publicitária para a plataforma de viagens de ônibus Buser e, em vez de homenagear o cantor Fábio Jr., ele direcionou todo o carinho para um objeto especial: sua guitarra.
LEIA TAMBÉM: Corpo de Arlindo Cruz é sepultado no Rio de Janeiro; amigos prestam as últimas homenagens ao cantor
No vídeo, Fiuk aparece abrindo a porta de casa como se estivesse recebendo o pai para uma visita. Com expressão emocionada, ele começa:
“Hoje é uma data muito especial e estou aqui para fazer uma homenagem para quem sempre esteve comigo, para quem me ensinou tudo sobre música, para quem me acompanhou nos primeiros passos… Nem sempre a gente teve uma relação muito boa. A gente ficou afastado durante um tempo, mas agora a gente se reencontrou. Você sabe de quem eu estou falando.”
A cena é interrompida pela revelação: “Ela, minha companheira de viagem”, diz ele, mostrando a guitarra. Em tom descontraído, completa:
“A gente já passou por tanta coisa, mas o amor resiste a tudo. Faça que nem eu, aproveita essa data. Pode ser para abraçar ao seu pai, para fugir dele também (risos). O importante é ir de Buser.”
Na legenda da publicação, Fiuk reforçou a brincadeira: “Dia dos Pais? Eu comemoro assim.” O roteiro inusitado gerou comentários de fãs, que reagiram com risadas, curiosidade e também lamentaram o histórico de relação conturbada entre pai e filho.
Em março deste ano, o cantor fez um desabafo nas redes sociais. Sem citar nomes, ele questionou as críticas que recebe e disse que, desde cedo, sempre enfrentou cobranças e tentativas de diminuí-lo, tanto dentro quanto fora de casa. No Dia dos Pais do ano passado, Fiuk já havia chamado atenção com uma mensagem emotiva sobre a ausência paterna.