Atriz brasileira Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro por sua atuação em Ainda Estou Aqui, foi anunciada como integrante do júri principal da 82ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. O evento, que acontece entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, é considerado um dos mais prestigiados do circuito cinematográfico mundial.
LEIA TAMBÉM: Brasil se despede de Preta Gil: cantora morre aos 50 anos
Fernanda se junta a um grupo seleto de profissionais do cinema, incluindo o diretor francês Stéphane Brizé, a diretora italiana Maura Delpero, o cineasta romeno Cristian Mungiu, o iraniano Mohammad Rasoulof e a atriz chinesa Zhao Tao. A presidência do júri ficará a cargo do cineasta americano Alexander Payne, vencedor de dois Oscars.
A participação de Torres marca mais um capítulo importante em sua carreira internacional. No ano anterior, ela foi ovacionada no mesmo festival com a exibição de Ainda Estou Aqui, filme que também rendeu ao Brasil o primeiro Oscar de Melhor Filme Internacional.
Além de escolher o vencedor do cobiçado Leão de Ouro, o júri será responsável por premiar categorias como Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Atuação. Fernanda, que recentemente também foi convidada para integrar o corpo de votantes do Oscar, declarou estar “honrada” com o reconhecimento.