Após mais de três meses de internação, Faustão recebe alta hospitalar e segue tratamento em casa

O apresentador Faustão recebeu alta, nesta quinta-feira (28), do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, após permanecer em internação por mais de três meses. Fausto Silva havia dado entrada na unidade de saúde após um quadro de infecção bacteriana em maio deste ano, além de ter realizado dois transplantes no início de agosto.

LEIA TAMBÉM: Angela Ro Ro lança site oficial para receber doações

De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o apresentador apresentou uma melhora significativa, e por isso recebeu alta para continuar seu tratamento em casa.

“O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.”, informou a Instituição.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Fausto foi internado no dia 21 de maio para tratar um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse. Nos dias 6 e 7 de agosto, o apresentador também realizou um transplante de fígado e um retransplante renal. Após permanecer por 10 dias na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), foi liberado no dia 18 de agosto.

Essa não foi a sua primeira internação, já que vinha tratando problemas de saúde após receber um diagnóstico de insuficiência cardíaca, em 2020. A condição levou Faustão a realizar outros procedimentos, como um transplante de coração em agosto de 2023, e também um transplante de rim, em fevereiro de 2024.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *