Conhecida por seu papel como Luz-Estrela (Starlight) na série The Boys, do Prime Video, Erin Moriarty revelou estar enfrentando a Doença de Graves, uma condição autoimune que atinge a glândula tireoide. A revelação foi feita no Instagram da atriz, que havia deixado de usar as redes sociais em 2024.
LEIA TAMBÉM: Grammy anuncia data da premiação e inclusão de duas novas categorias em 2026
Na postagem, Moriarty afirma que iniciou o tratamento e passou a sentir uma melhora:
“A doença autoimune se manifesta de forma diferente em cada pessoa/em cada corpo. Sua experiência será diferente da minha. Minha experiência será diferente da sua. Talvez muito, talvez um pouco. Uma coisa que posso dizer: se eu não tivesse atribuído tudo ao estresse e à fadiga, teria descoberto isso antes. Há um mês, fui diagnosticada com a Doença de Graves.”
A Doença de Graves pode apresentar sintomas como fadiga, irritabilidade e olhos esbugalhados, devido à superprodução de hormônios da glândula tireoide. De acordo com a Associação Americana de Tireoide (American Thyroid Association), a condição autoimune afeta cerca de 1% dos estadunidenses e é sete a oito vezes mais comum em mulheres.
Na publicação, Erin ainda falou da dificuldade do diagnóstico e incentivou seus fãs a realizarem exames médicos:
“Em 24 horas após o início do tratamento, senti a luz voltando. Ela tem se fortalecido desde então. […] Faça um check-up. Não ‘aceite’ e transcenda o sofrimento; você merece estar confortável. Tudo já é difícil o suficiente.”
O último trabalho da atriz foi a quarta temporada de The Boys, que já está com a quinta e última temporada confirmada, apesar de não ter data de estreia. Erin também já atuou em produções como ’Capitão Fantástico’ e ‘Pegando Poeira’.