Nesta terça-feira (22), com a notícia da morte de Ozzy Osbourne, aos 76 anos. Ícone do heavy metal e ex-vocalista do Black Sabbath, Ozzy faleceu em sua residência no Reino Unido. A causa não foi divulgada, mas o cantor enfrentava problemas de saúde há anos.
LEIA TAMBÉM: Projeção de retração de 1,49% na economia nacional por conta da tarifa de 50% de Trump, diz estudo
Artistas como Elton John prestaram homenagens emocionadas. “Um verdadeiro pioneiro e uma das pessoas mais engraçadas que já conheci”, escreveu Elton nas redes sociais. Outros nomes, como Ronnie Wood e Jason Momoa, também se manifestaram, exaltando o legado do “Príncipe das Trevas”.
O último show de Ozzy aconteceu no início de julho, em Birmingham, sua cidade natal, reunindo os membros originais do Black Sabbath e uma plateia de mais de 40 mil pessoas. O evento, batizado de Back to the Beginning, foi transmitido para milhões de fãs ao redor do mundo e arrecadou fundos para instituições de caridade.
Mais que um ícone do rock, Ozzy foi uma figura pop que ultrapassou gerações, desde os riffs sombrios do Black Sabbath até os bastidores caóticos de The Osbournes. Sua autenticidade e irreverência conquistaram fãs do metal aos curiosos da cultura pop.