O apresentador José Luiz Datena expressou, ao vivo, nesta segunda-feira (23), sua insatisfação com a RedeTV! durante o seu programa “Brasil do Povo”. O jornalista criticou os responsáveis por cortarem sua entrevista exclusiva com o delegado Dr. Dalmir de Magalhães, sobre o caso de uma criança de 10 anos morta pelo padrasto.
LEIA TAMBÉM: Luto na música eletrônica: morre 4i20, ícone do psytrance nacional
“Editaram a minha entrevista com o Dalmir. Deviam ter deixado a entrevista inteira, porque foi exclusiva. O Dalmir já adiantava que nas próximas horas vão prender esse cara porque estão surgindo evidências novas. Mas, enfim, foi editada”, reclamou Datena.
Apesar do aborrecimento, o apresentador reforçou o respeito pela linha editorial da emissora: “Eu não sou responsável pela linha editorial. Eu sou respeitoso com o editorial, não discuto. Linha editorial quem dá é a televisão, o chefe, e não discuto”, explicou.
A verdadeira declaração que surpreendeu os telespectadores veio em seguida:
“Prefiro pegar o meu boné e caminhar do que discutir linha editorial. Aliás, eu faço isso com uma facilidade enorme. Quando começam a invadir um território que acho que não tem que invadir, eu pego minha malinha e vou caminhar”, constatou Datena.
Entretanto, Datena teceu elogios à direção da RedeTV!: “Aqui não [vou embora]. Aqui eu estou sendo tratado com tanto carinho por todos aqui. Que coisa maravilhosa! Os profissionais todos aqui”, afirmou ele, por fim.
Datena foi anunciado pela RedeTV! em maio e estreou oficialmente no canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho no dia 9 de junho. Antes disso, ele teve uma breve passagem pelo SBT, onde ficou por menos de seis meses.