A cerimônia que marcou a despedida de Arlindo Cruz ocorreu na quadra da escola de samba Imperio Serrano, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro no último sábado (9) e se estendeu até a manhã de domingo (10). Amigos próximos do cantor e centenas de fãs marcaram presença.
LEIA TAMBÉM: Morre Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia baleado durante comício
A cerimônia
Diferente do padrão, todos compareceram com roupas claras e cantaram os principais clássicos do cantor e compositor durante a madrugada seguindo o gurufim, ritual tradicional das religiões africanas que homenageia a pessoa que partiu com música, dança, comida e muita festa.
Grandes nomes da música brasileira e amigos pessoais marcaram presença na despedida de Arlindo Cruz, como Xande de Pilares, Diogo nogueira, Regina Cazé, entre outros artistas que também prestaram homenagem em suas redes sociais:
” Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz. Que Deus te receba de braços abertos. Sofreu muito e agora merece descansar um pouco! Vá com Deus, meu compadre!” – Zeca pagodinho em seu instagram
“Tudo que eu canto hoje tem um pedacinho do Arlindo. Ele tocou a alma de tanta gente com as suas canções, falando de amor de um jeito único, mas também de tudo que a vida traz. O legado dele é eterno, e a gente vai continuar cantando os hinos que ele nos deixou, pra sempre. Descanse em paz, meu padrinho, sua luz vai continuar iluminando o nosso caminho.” – Mumuzinho em suas redes sociais
Arlindo Cruz faleceu na última sexta-feira (8), devido a falência múltipla dos órgãos. O compositor de 66 foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2017 e desde então enfrentava dificuldades de mobilidade e na fala. O multi-instrumentista não se apresentava mais nos palcos.
O velório do artista durou 16 horas, e após as homenagens ao cantor, seu caixão foi carregado até o Cemitério Jardim da Saudade na Zona Oeste do Rio de Janeiro onde seu caixão foi enterrado. A cerimônia foi reservada para a família e amigos próximos.