Carolina Dieckmmann comenta os últimos dias de Preta Gil: “Ela partiu com muito amor”

Carolina Dieckmmann revelou, em entrevista emocionante ao programa Estúdio i, da GloboNews, como foram os últimos dias de vida de sua grande amiga Preta Gil, que faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, durante o tratamento contra um câncer no intestino, nos Estados Unidos. A atriz esteve ao lado da cantora nos quatro dias finais e contou, comovida, sobre os momentos que passaram juntas.

LEIA TAMBÉM: Preta Gil será velada no Theatro Municipal do Rio

Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela. Amando profundamente em todos os minutos.

Segundo Carolina, a viagem até os Estados Unidos foi planejada sem imaginar a gravidade da situação.

Não tinha nada muito grave acontecendo. Além, claro, da Preta estar fraca por causa do tratamento. Mas quando eu cheguei lá, a situação já tinha mudado drasticamente, muito rápido. Esses últimos quatro dias foram… Ela foi indo, sabe?

Mesmo diante da piora repentina, Carolina destacou que a amiga não sentia dor e estava bem assistida.

A gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor, Andreia. Muito amor, muito mesmo.

Além de Carolina, estavam com Preta a neta Sol, o filho Francisco e a madrasta Flora. A união e o cuidado dos familiares e amigos ao redor dela foram lembrados como parte essencial nesse processo.

Desde que a gente descobriu a doença, ela teve esse amor ao redor dela. E a gente sabe que é uma doença em que muitas pessoas acabam sendo abandonadas, né? A própria Preta tem uma história horrorosa com o ex-marido, que a abandonou.

Imagens compartilhadas por Carolina Dieckmmann via Instagram - Foto: Reprodução/Instagram (@loracarola)
Imagens compartilhadas por Carolina Dieckmmann via Instagram – Foto: Reprodução/Instagram (@loracarola)

Carolina comentou sobre como, em muitos casos, a doença já traz uma carga enorme de dor, e ainda assim, há quem precise lidar com o abandono. É comum ver amigos sumindo, relações se enfraquecendo, laços se rompendo. Mas com Preta foi diferente. Com exceção do episódio doloroso com o ex-marido, tudo ao redor dela se fortaleceu. Familiares e amigos se uniram ainda mais. Ninguém se afastou, todos deram um jeito de estar por perto.

A atriz também falou sobre a forma como Preta encarou a doença e buscou aproveitar a vida mesmo nos momentos mais difíceis.

A Preta viveu um momento lindo no ano passado, e de lá pra cá ela aproveitou cada trégua que a doença dava. No Carnaval, ela estava lá, cheia de vida, de amor, de explosão. Não fazia por exemplo, fazia porque era a forma dela de viver.

Ela viveu o que ela pode. Ela viveu muito intensamente. A Preta era isso, qualquer brecha que a doença desse pra ela, ela aproveitava com muito amor.

Carolina reforçou que a amiga lutou até o fim.

Ela foi até onde ela pode [no tratamento contra a doença]. Ela não desistiu.

No fim da entrevista, ela resumiu o que sentiu nos últimos momentos ao lado de Preta.

Ela partiu com muito amor.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *