Bruce Willis não sabe que tem demência, revela a esposa durante um podcast

Em 2022, o ator Bruce Willis anunciou pausa na carreira devido ao diagnóstico de afasia, que afeta a linguagem.  Com o passar do tempo, o distúrbio evoluiu para demência e ele necessitou receber cuidados da família.

Bruce Willis é conhecido por sua atuação nos filmes Duro de Matar (1988, 1990, 1995, 2007, 2013) e O Sexto Sentido (1999). Nesta semana, o ator voltou aos holofotes após a esposa declarar que ele não tem ciência do diagnóstico.

A revelação foi feita por Emma Heming Willis, com quem o ator é  casado, durante o podcast “Conversations With Cam“, apresentado por Cameron Oaks Rogers. As palavras de Emma causaram surpresa em muitos fãs de Bruce Wilis.

LEIA TAMBÉM: Ossos fortes não são sorte: como o exercício protege seu esqueleto ao longo da vida

Emma Heming Willis durante o podcast “Conversations With Cam” – Foto: Divulgação/G1.

Segundo Emma, Bruce sofre de uma condição que impede que ele perceba as próprias limitações, ou seja, até hoje não se deu conta que tem a doença. Isso ocorre porque existe uma condição neurológica associada à doença que impede Bruce de perceber a situação. Emma, no entanto, diz sentir alívio emocional por ele não ter conhecimento de seu estado.

“Não é negação. É a doença agindo. Bruce nunca percebeu, nunca ligou os pontos de que tem essa condição, e eu fico feliz por isso”.

O quadro se chama anosognosia: o cérebro não consegue identificar o que está acontecendo.

No podcast, Emma ainda descreveu os cuidados que o ator tem recebido e defendeu mais apoio às pessoas que trabalham como cuidadores:

 “Cuidadores se isolam, adoecem e muitas vezes não pedem ajuda”.

Segundo a medicina, a demência frontotemporal afeta principalmente o comportamento, a personalidade e a linguagem. Emma declarou que o marido ainda a reconhece, assim como suas duas filhas e as três filhas que teve com a ex-esposa, Demi Moore.

Autor

  • Diogo

    Diogo Berns é formado em Cinema, com mestrado e doutorado em Estudos da Tradução, na área de adaptações audiovisuais (UFSC). Especialista em Música Litúrgica (UNISAL).
    Professor conteudista, revisor textual, redator e roteirista de games, videoaulas e podcasts na área EaD.
    Possui experiência com audiobooks - voz, direção e edição de som - edição de vídeos, social media e diretor de vídeo institucional.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *