Autor brasileiro Luis Fernando Veríssimo morre aos 88 anos

Morre aos 88 anos o escritor Luis Fernando Veríssimo. Filho de Erico Verissimo, o escritor foi um dos autores mais lidos do Brasil. Veríssimo faleceu na madrugada deste sábado (30), na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. 

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Veríssimo tinha a doença de parkinson, uma condição neurológica crônica e progressiva que afeta os movimentos, caracterizada por tremores, rigidez muscular, lentidão de movimentos e dificuldade de equilíbrio e marcha. Além disso, sofria de problemas cardíacos e implantou um marcapasso em 2016. Em 2021, o escritor também sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que deixou sequelas severas, afetando sua capacidade de falar e escrever.

LEIA TAMBÉM: Congresso entrará em votação para isenção do IR para quem recebe até R$ 5 mil

Apesar dos problemas de saúde que já estava sofrendo, a causa da morte de Veríssimo foi de complicações decorrentes de uma pneumonia. Essa informação foi divulgada pela instituição Hospital Moinhos de Vento, onde estava internado na UTI desde o dia 11 de agosto. 

Além de escritor, Veríssimo era humorista, cartunista, tradutor, roteirista, dramaturgo e romancista. Foi também publicitário e revisor de jornal, Ademais, o artista exerceu ainda a ocupação de músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. 

Foi o autor de grandes best-sellers, como “Comédias da Vida Privada” e “As mentiras que os homens contam”. Possuía mais de 60 publicações que envolvem contos, romances, crônicas e quadrinhos, todos com linguagem simples e inteligente, carregada de ironia.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *