Ainda Estou Aqui, com Fernanda Montenegro, garante lançamento internacional na Netflix

Após vencer o Oscar de melhor filme internacional, Ainda Estou Aqui garante estreia no catálogo da Netflix nos Estados Unidos e outros países, no dia 17 de maio. O serviço de streaming norte-americano anunciou, neste último sábado (03), que adquiriu os direitos de exibição no mercado internacional.

No Brasil, o longa-metragem segue disponível exclusivamente no Globoplay — responsável por alcançar para o serviço de streaming a marca de maior consumo diário de vídeo sob demanda da sua história.

Leia também: E a tal felicidade… Está bem aqui

Dirigido por Walter Salles, diretor de “Central do Brasil” também indicado, na mesma categoria, ao Oscar de 1999, “Ainda Estou Aqui” é estrelado por grandes nomes da cinematografia brasileira, como Fernanda Montenegro (indicada ao Oscar de melhor atriz, pelo papel) e Selton Mello (O Auto da Compadecida). Além do elenco de peso composto por Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Olívia Torres, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Charles Fricks, Luiz Bertazzo, entre outros.

O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva e se passa na década de 1970, época de ditadura militar no Brasil. A trama acompanha a transformação na vida da família de Eunice Paiva (vivida por Montenegro), quando seu marido é subitamente levado por policiais à paisana, desaparecendo em seguida. Eunice, então, passa a enfrentar uma jornada angustiante e corajosa.

Com aclamação da crítica internacional e presença nos principais festivais de cinema do mundo, Ainda Estou Aqui reafirma o poder do cinema brasileiro, levando para o mundo um pedaço imprescindível da história do Brasil.

Autor

Marcado:

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *