O Corinthians recebeu uma proposta de 27 milhões de euros (cerca de R$ 171 milhões) da Roma para contratar o atacante Yuri Alberto. A informação foi divulgada em primeira mão pelo apresentador Benjamin Back e confirmada pela reportagem da ESPN.
O clube italiano tem pressa para concretizar a negociação, já que a janela de transferências na Europa fecha na próxima segunda-feira (1º de setembro). Apesar da oferta vultuosa, a diretoria alvinegra não demonstra intenção de liberar o atleta, considerado peça fundamental do elenco.
Leia mais: Corinthians e Palmeiras ficam no empate em último derby do ano
Yuri Alberto: peça central no Corinthians
Aos 24 anos, Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians nas últimas três temporadas. Em 2024, foram 31 gols marcados, consolidando-se como principal referência ofensiva do time. Na atual temporada, já balançou as redes 13 vezes em 40 partidas, mesmo enfrentando um período de recuperação após cirurgia de hérnia inguinal.
Desde que chegou ao Timão, em julho de 2022, o atacante construiu uma trajetória de destaque. Ele soma 189 jogos e 70 gols com a camisa corintiana, números que o colocam entre os grandes nomes da história recente do clube. Entre suas marcas pessoais, está a de maior artilheiro da Neo Química Arena, além de ocupar a 29ª posição entre os maiores goleadores da história do Corinthians.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Primeira e última atuação
Yuri Alberto estreou pelo Corinthians em 20 de julho de 2022, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Já sua partida mais recente foi em 11 de agosto de 2025, contra o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão. Na ocasião, foi titular na derrota por 2 a 1 no Alfredo Jaconi.
Ídolo moderno
Além dos gols, Yuri Alberto também ocupa lugares de destaque em estatísticas históricas: é o 25º atacante que mais atuou pelo Corinthians, o 26º jogador com mais jogos pelo clube no século XXI e o 16º atacante que mais marcou gols com a camisa alvinegra.