A poucos dias dos amistosos da Espanha contra Geórgia e Turquia, um dos jogadores mais importantes do elenco da seleção espanhola foi cortado. Lamine Yamal, atacante do Barcelona, desfalcará sua seleção devido a um tratamento de pubalgia, ao qual foi submetido na última segunda-feira.
LEIA TAMBÉM: River Plate se complica na tabela anual e vê dificuldades em se classificar para Libertadores
Segundo a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), não houve aviso prévio do clube sobre o tratamento, que foi considerado um “procedimento invasivo”, exigindo repouso de 7 a 10 dias — período no qual a Espanha realiza dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“O procedimento foi realizado sem aviso prévio à equipe médica da Seleção Nacional, tendo-se tomado conhecimento dos detalhes apenas por meio de um relatório recebido às 22h40 da noite passada, que indicava a recomendação médica de repouso de 7 a 10 dias”, declarou a Real Federação Espanhola de Futebol.
Yamal será substituído por Jorge de Frutos, do Rayo Vallecano.
Os jogos acontecem na próxima semana: a Seleção Espanhola enfrenta a Geórgia, fora de casa, no sábado, às 14h, e no dia 18, às 16h45, recebe a Turquia em Sevilha.









