Com o passe livre após o término de seu contrato com o Arouca, o lateral esquerdo de 24 anos Weverson Costa, formado nas categorias de base do São Paulo, negocia com o Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Al-Shabab, da Arábia Saudita para decidir seu próximo clube. Além dessas possibilidades, o jogador também foi sondado por clubes espanhóis e italianos.
LEIA TAMBÉM: Grêmio fecha empréstimo até o final do ano com Alex Santana, do Corinthians
Weverson teve um início promissor no São Paulo, mas, devido a uma lesão sofrida em 2020, não conseguiu se firmar na equipe paulista, sendo transferido ao Red Bull Bragantino, onde permaneceu até 2022, quando foi contratado pelo Arouca.
Sua chegada ao futebol português não foi fácil, devido a uma série de lesões que atrasou sua adaptação, mas Weverson conseguiu firmar sua titularidade, se tornando peça fundamental da equipe. Durante sua passagem pelo Arouca, o jogador somou 63 jogos, com dois gols e quatro assistências.
Sobre sua trajetória em Portugal, o jogador comentou:
“No começo, enfrentei dificuldades com lesões, mas foquei na recuperação e no meu desempenho. Essa última temporada foi a minha melhor. Saio com a sensação de que posso dar um próximo passo importante na carreira”