Vojvoda lamenta empate contra o Grêmio: “Sabor amargo”

O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, lamentou o empate por 1 a 1 contra o Grêmio na última quarta-feira (1º) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma boa presença no ataque, o Peixe não conseguiu tornar as chances em gols, e até saiu perdendo com gol de Edenilson, mas empatou com Lautaro Díaz.

LEIA TAMBÉM: Santos empata com o Grêmio nos acréscimos na Vila Belmiro

“Gosto dos dados, mas prefiro sentir o jogo, com análise de dentro do campo, quando termina o jogo. O time foi superior contra o São Paulo e hoje também, mas não conseguiu o gol. Temos que conseguir ganhar. Qual o caminho? Defender bem e atacar muito. É isso. Hoje, o time defendeu. Rival chegou duas vezes e fez gol. Chegamos muito e fizemos um só. Seguir trabalhando, criando, e o resultado e os três pontos ficarão aqui.” – analisou Vojvoda.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

“Depois do gol deles, o time respondeu em atitude, em criar finalizações muito claras. Tivemos três ou quatro que se entram, estaríamos falando de outro placar. Futebol é efetividade. Hoje, faltou efetividade.” – completou o técnico.

O treinador também falou sobre retomar o protagonismo jogando diante da sua torcida. Dos 3 jogos que comandou o Santos dentro de casa, Vojvoda conseguiu dois empates e uma vitória no clássico contra o São Paulo.

“Bom, o Santos foi protagonista hoje nos dois tempos. Salvo dez minutos do segundo tempo. Como fazer? Vou continuar trabalhando, escutando os jogadores, analistas e minha comissão. É preciso melhorar o resultado e isso é criando chance e defendendo. Hoje, criamos chances e só fizemos um gol. Não sei se não foram efetivos. Não foram quanto ao gol, mas estão as traves, goleiros, vou continuar trabalhando para que o time consiga se impor ao rival em nível de jogo, finalizações e efetividade. Futebol vive de pontos, sou consciente disso, também. O caminho é esse. Seguir tentando, propondo um jogo de ataque.” – disse o técnico.

Sequência

O Santos se prepara para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, no próximo domingo (05), às 20h30. A equipe da baixada ocupa a 16ª colocação na tabela, com cinco pontos do Juventude, o primeiro time da zona de rebaixamento.

Autor

  • Gustavo Riguetti

    Estudante de Jornalismo no Centro Universitário FAM, atuo como editor-chefe do Portal Ponto360. Tenho experiência em coberturas jornalísticas in loco, sempre buscando trazer informação com responsabilidade, agilidade e compromisso com a verdade.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *