Na noite desta quinta (16), Vitória bateu o Bahia no Ba-Vi 504 por 2 a 1, no Barradão, pela 28ª rodada. Com esse resultado, o Leão sonha em continuar na elite do futebol brasileiro e não sabe o que é perder para o maior rival como mandante no Brasileirão.
Mesmo com a vitória, o Rubro-Negro continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 28 pontos, apenas três atrás do Santos. O Bahia, por sua vez, perdeu a segunda seguida e vê o G-4 mais distante, estacionando na sexta colocação, com 43 pontos.
LEIA TAMBÉM: Mauro Vieira se reúne com Marco Rubio na Casa Branca para negociar fim do tarifaço
O clássico iguala os desiguais, e mesmo o Bahia tendo um elenco melhor e um trabalho mais longevo, quem levou a melhor foi o Leão, que luta contra o rebaixamento.
O jogo
O Vitória começou com tudo e levou perigo ao Bahia logo aos 2 minutos. Cáceres recebeu passe em profundidade no lado direito do ataque e finalizou cruzado para defesa de Ronaldo. Aos 22 minutos, Ramon cruzou e a bola desviou na mão de Arias, que estava dentro da área. O árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti para o Vitória. O goleiro até acertou o canto, mas Renato Kayzer bateu muito bem e abriu o placar.
O Bahia não sentiu o gol e, como de costume, passou a controlar a posse de bola. O volante Acevedo carregou por dentro e deu assistência para Tiago que tocou na saída de Lucas Arcanjo e igualou o marcador aos 40 minutos da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o jogo começou eletrizante. Logo aos sete minutos, o Vitória teve uma grande chance com Dudu: o volante invadiu a área, ganhou do marcador e finalizou cara-a-cara com o goleiro Ronaldo, que saiu bem e operou um milagre para manter a igualdade no placar.
Aos 18 minutos, Ronaldo não foi capaz de parar o ataque Rubro-Negro. Rezende furou dentro da área e a bola sobrou livre para Raúl Cáceres, que contou com um desvio do gramado para vencer Ronaldo e fazer 2 a 1.
A reta final foi de sufoco por parte do Tricolor. O Vitória gastava tempo como podia, mas o Bahia levava perigo sempre que ia para o ataque. Aos 43 minutos, o Tricolor por pouco não chegou ao empate: Juan Pablo cruzou rasteiro e, no bate-rebate, a bola ia entrando no gol mas Camutanga salvou em cima da linha e confirmou a vitória para os donos da casa.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Classificação no Brasileirão
O Vitória dá uma leve respirada. A equipe não sai do Z-4, mas abre 4 pontos de diferença para o Juventude e segue na cola do Santos, primeiro time fora da zona. O Leão da Barra continua em 17º, com 28 pontos.
Já o Esquadrão de Aço perdeu a chance de assumir a quinta posição do campeonato. fica no sexto lugar, com os mesmos 43 pontos do Botafogo, que leva a melhor no saldo de gols (11 a 3).
Próximos jogos do Vitória
- Santos (F): 20/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Corinthians (C): 25/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Cruzeiro (F): 01/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Bahia:
- Grêmio (C): 19/10, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Internacional (C): 22/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- São Paulo (F): 25/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão









