O atacante Vitinho foi oficialmente apresentado como novo reforço do Corinthians, nesta quarta-feira (13). Único reforço da equipe nesta janela de transferências, ele assinou contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2026.
LEIA TAMBÉM: Corinthians sofre transfer ban e está impossibilitado de contratar novos jogadores
Durante a apresentação, Vitinho recebeu a camisa 29 das mãos do presidente Osmar Stabile e destacou que está ciente da responsabilidade de vestir a camisa do Timão em um momento de instabilidade e carência ofensiva.
“Estou numa fase muito bem plena, muito feliz. Eu sei qual é a necessidade que eu preciso entregar aqui. Não quero me estender em palavras, mas em atitudes quando eu começar a jogar. Para demonstrar tudo que eu possa fazer pelo Corinthians”, afirmou o atacante.
Meses antes, Vitinho havia negociado com o Fluminense, mas não fechou acordo. Ao explicar os motivos de sua escolha pelo Timão, elogiou os companheiros de elenco e o desempenho da equipe:
“Acompanho o futebol brasileiro e o Corinthians já há bastante tempo. É um time que busca muito vencer e alcançar os objetivos. Acabou de ser campeão paulista, isso demonstra vontade de vencer e trazer o Corinthians para a vitrine que precisa estar.”

Vitinho foi contratado para suprir a carência do elenco no ataque, já que os titulares Yuri Alberto e Memphis Depay estão fora de combate por pelo menos um mês. Atualmente, o Corinthians conta com Talles Magno, Ángel Romero, Kayke, Gui Negão e Dieguinho para a posição.
“É um momento delicado para nós, com as baixas de Yuri e Memphis. Eu venho de dois meses sem jogar. Estou num período de adaptação ainda, fazendo meus esforços para estar apto para jogar o quanto antes. Não tenho data exata, mas estou ansioso para estrear pelo Corinthians”, explicou Vitinho.
O jogador participou normalmente do treino desta quarta-feira e já vinha realizando atividades físicas e técnicas dentro e fora do clube para acelerar a recuperação da forma ideal.
Revelado na base do Botafogo, Vitinho também defendeu Internacional, Flamengo, CSKA (Rússia) e Al-Shabab (Arábia Saudita). Livre no mercado após rescindir contrato com seu último clube, chegou ao Corinthians sem custos de aquisição.
O contrato com validade até o fim de 2026 foi registrado no site da CBF antes do transfer ban imposto pela Fifa, garantindo sua aptidão para estrear nas próximas semanas.

Expectativa para estreia
Vitinho não deve enfrentar o Bahia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 21h, na Neo Química Arena, mas reforça que está trabalhando para acelerar seu processo de adaptação:
“Estou na expectativa muito grande de começar a jogar. Mas preciso realmente de um tempo. O estafe é muito qualificado para me colocar em condições de jogo. Estou ansioso para estrear, com as melhores condições possíveis, diante deste cenário que estamos vivendo hoje.”