O zagueiro Vitão caminha para se despedir do Internacional na próxima janela de transferências. Procurado por clubes da Europa e do Oriente Médio, o defensor de 25 anos tem grandes chances de atuar no exterior a partir de janeiro. Entre os interessados está o Besiktas, da Turquia, que já havia tentado sua contratação no meio deste ano, mas teve a proposta recusada pelo Colorado.
LEIA TAMBÉM: Oscar, do São Paulo, sofre desmaio durante exames de rotina e considera aposentadoria
No Brasil, o Flamengo também fez uma consulta sobre as condições de negócio, mas, neste momento, a tendência é que o destino de Vitão seja o futebol europeu. O Internacional estabeleceu a pedida inicial de 12 milhões de euros (cerca de R$ 73,2 milhões), mas deve considerar ofertas próximas a 10 milhões de euros (R$ 61 milhões).
A diretoria colorada pretende concluir a negociação ainda em janeiro, para evitar perder o momento de mercado e o risco de o atleta poder assinar um pré-contrato a partir de julho de 2026.
Revelado pelo Palmeiras e contratado pelo Internacional 2022 após deixar o Shakhtar Donetsk devido à guerra na Ucrânia, o zagueiro soma 47 partidas nesta temporada. A expectativa é que ele dispute mais cinco jogos defendendo o clube gaúcho antes de oficializar sua saída.









