O brasileiro Vinícius Júnior foi um dos destaques na vitória do Real Madrid por 2 a 1, de virada, sobre o Olympique de Marselha, nesta terça-feira (16), no Santiago Bernabéu, pela 1ª rodada da Uefa Champions League.
Leia também: Racing quebra tabu, vence o Vélez fora de casa e larga na frente nas quartas da Libertadores
O atacante entrou no segundo tempo e foi decisivo no lance do pênalti convertido por Mbappé. O ponto em questão, porém, é que começar no banco pode significar que Vini já não é mais tão intocável e insubstituível no time comandado por Xabi Alonso.
Apesar disso, em coletiva de imprensa, o treinador disse que o jogador não deveria se sentir ofendido por ter iniciado entre os reservas.
“Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. Vinícius, Mastantuono, Rodrygo… Ninguém precisa se sentir ofendido por ficar no banco. Vini entrou bem, as mudanças estão tendo um impacto muito bom nos jogos”, declarou o treinador.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Na temporada, Vini ainda não completou uma partida inteira. Foi titular em três jogos, mas em todos acabou sendo substituído, além de ter começado no banco em outras duas oportunidades — incluindo a partida desta terça-feira.
Questionado se já havia conversado com o brasileiro sobre a situação, Alonso desconversou, falando que conversas privadas ficam no Valdebebas, CT do Real.
“Se conversei com Vinícius? Quando há conversas privadas, isso fica em Valdebebas” disse ele.
Na zona mista, o camisa 7 recebeu elogios do volante Federico Valverde, que destacou a importância do brasileiro para o elenco.
“Sabemos a classe de jogador que é o Vini. Tê-lo concentrado, rendendo ao máximo, é bom para todos. Que ele demonstre essa atitude quando entrar em campo, que entre com garra, quando tiver que jogar, não importa quantos minutos. Para nós é um líder e um exemplo”, afirmou o volante.