Vini Jr. assume protagonismo, marca dois gols e garante a vitória do Real Madrid contra o Villareal

O Real Madrid venceu o Villarreal por 3 a 1 neste sábado (4), no Santiago Bernabéu, pela 8ª rodada da LaLiga. Vini Jr. foi o grande destaque da partida, marcando dois gols e sendo decisivo em mais uma vitória dos merengues, que seguem firmes na briga pela liderança.

LEIA TAMBÉM: CBF recusa pedido do Vitória para alteração em Ba-Vi do Brasileirão

Recuperação após goleada

O Real Madrid, precisando se reabilitar após ser goleado pelo rival Atlético de Madrid, os merengues não tiveram vida fácil contra um adversário que havia vencido cinco dos sete jogos na competição.

O primeiro tempo foi de domínio do Real, mas também de desperdício. Mbappé criou as primeiras chances, finalizando uma para fora e parando em boa defesa de Tenas na outra. Pouco depois, Vini Jr. cruzou na medida para Tchouaméni, que cabeceou com perigo. O jovem Mastantuono também teve boa oportunidade, mas seu chute desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

O Villarreal, mesmo acuado, quase abriu o placar em uma rara escapada, Oluwaseyi recebeu em profundidade e ficou cara a cara com Courtois, que fez grande defesa e evitou o gol do Submarino Amarelo. O curto espaço de tempo perdido até a definição da jogada permitiu a defesa do goleiro belga, que fez um dos seus milagres, mantendo o placar em branco.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Vini Jr. chamando a responsabilidade

O segundo tempo começou da melhor forma possível para o Real Madrid. Logo nos primeiros minutos, Vini Jr. abriu o placar após receber uma inversão de jogo e encarar a marcação. O chute do brasileiro desviou na zaga e enganou o goleiro Tenas, colocando os merengues em vantagem no Bernabéu.

A boa fase de Vini continuou. Aos 22 minutos, o camisa 7 foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante deslocou o goleiro e ampliou o marcador.

O técnico Xabi Alonso promoveu a entrada de Bellingham, que quase deixou o seu em duas oportunidades, ambas defendidas pelo goleiro do Villarreal. Pouco depois, o Submarino Amarelo conseguiu descontar com Mikautadze, em chute rasteiro e preciso, aos 28 minutos.

A reação dos visitantes, no entanto, durou pouco. Quatro minutos mais tarde, Vini Jr. voltou a ser decisivo e forçou o segundo cartão amarelo de Mourino, deixando o Villarreal com um a menos.

LEIA TAMBÉM: Russell domina qualy, quebra recorde da pista e garante pole espetacular em Singapura

Com um jogador a mais, o Real Madrid passou a controlar completamente o jogo e aproveitou um erro na saída de bola adversária para matar a partida. Aos 36, Brahim Díaz interceptou o passe e serviu Mbappé, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e definir o 3 a 1 final.

Amuleto de Vini Jr.?

Nas redes sociais, a atuação de gala de Vini Jr. também rendeu assunto fora das quatro linhas. Muitos torcedores associaram o desempenho do atacante à presença da influenciadora Virgínia Fonseca nas arquibancadas do Santiago Bernabéu.

Virgínia Fonseca com a camisa do Vini Jr. – Foto: Redes Sociais / Virgínia Fonseca

A influenciadora acompanhou a partida vestindo a camisa autografada do camisa 7 merengue, o que bastou para incendiar os comentários nas redes. Fãs de ambos especularam sobre um possível envolvimento entre os dois, embora nenhum deles tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

Como fica a classificação?

Com o resultado, o Real Madrid assume a liderança da LaLiga, com 21 pontos com sete vitórias e uma derrota, e, dois pontos a mais que o Barcelona, que pode reassumir o posto mais alto da classificação neste domingo. O Villarreal é o 3° colocado com 16 pontos com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. 

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *