O Minnesota Vikings venceu o Chicago Bears, por 27 a 24 e, iniciou sua caminhada na temporada 2025/26 da NFL, na noite desta segunda-feira (08), na Divisão Norte da Conferência Nacional. A estreia das equipes na liga foi recheada de emoção, com virada e grande atuação da nova contratação dos Vikings, o quarterback JJ Mc Carthy.
LEIA TAMBÉM: Nagelsmann faz comentários polêmicos e arruma confusão após partida contra Irlanda do Norte
Em sua temporada de novato, em 2024, o jogador teve uma séria lesão no joelho e não pôde atuar. O novo atleta dos Vikings, agora recuperado, foi peça fundamental na vitória de sua equipe, na estreia da NFL. Mas, se engana, quem acredita que o duelo começou fácil para a franquia de Minnesota, que atuava como visitante.
Sob os olhares de seu novo comandante, Ben Johson, os Bears iniciaram o duelo com um jogo impositivo. Com os Vikings tendo a primeira posse, o time de Chicago interceptou o lance com um punt, derrubando JJ Mc Carthy. Caleb Williams alcançando a end zone e Cairo Santos completando o ponto extra, levaram a torcida dos donos da casa à loucura.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
No segundo quarto, os Vikings responderam com um field goal logo no início. Mas ficou por isso. As defesas passaram a se sobressair e o jogo teve pouquíssimas ações ofensivas de ambos os lados. Somente no final da parcial, Cairo Santos conseguiu um novo field goal, ampliando a vantagem para sete pontos. No entanto, os Vikings conseguiram um lançamento de, praticamente, 60 jardas e, diminuíram a distância para quatro.
Na volta do intervalo, JJ Mc Carthy mostrou a que veio. Controlando as ações de sua equipe, o quarterback botou o jogo no bolso e decidiu para os Vikings, que empataram o duelo no terceiro e viraram no último quarto.
Agora, as duas franquias voltam a campo no próximo domingo (14), pela segunda rodada da NFL.