As jovens tenistas brasileiras Victoria Barros e Nauhany Silva foram confirmadas na chave principal do SP Open, torneio da WTA marcado para acontecer entre os dias 6 e 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Indicada à Bola de Ouro, Amanda Gutierres dispara na artilharia do Brasileiro Feminino
A organização do evento anunciou, nesta segunda-feira (18), que ambas receberam convites especiais e, portanto, não precisarão disputar o qualifying.
“Estou muito feliz de poder participar do meu primeiro WTA no Brasil, em casa, com a torcida, com as pessoas que gostam de mim. Vai ser uma experiência incrível, estou super preparada, me sentindo muito bem. Espero vocês lá na torcida por mim, por cada bola, cada ponto”, afirmou Victoria, no vídeo de divulgação.
Com a inclusão das duas promessas, o Brasil terá quatro representantes no torneio. Além de Barros e Silva, também estarão em quadra Bia Haddad Maia e Laura Pigossi, que entram diretamente pela classificação no ranking mundial.
Barros, natural do Rio Grande do Norte, e Silva, paulista, têm apenas 15 anos e já são tratadas como grandes apostas para o futuro do tênis feminino do país. Victoria, inclusive, treina na França sob a orientação de Patrick Mouratoglou, renomado técnico que comandou Serena Williams por muitos anos.