Mesmo após pausa de um ano e meio nos campeonatos, Venus Williams mostrou que a idade não atrapalha seu desempenho nos jogos. Aos 45 anos, ela venceu com facilidade as adversárias no torneio WTA 500 de Washington, na última segunda-feira (21), ao lado de Hailey Baptiste.
LEIA TAMBÉM: Abatido e irritado, Garro evita falar de futuro e pede foco total no Corinthians
As tenistas venceram por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/0. A dupla adversária era formada por Eugenie Bouchard, do Canadá, e Clervie Ngounoue, dos Estados Unidos.
Com o resultado positivo, Venus e Hailey avançam às quartas de final e aguardam o resultado do confronto desta terça-feira entre a americana Nicole Melichar-Martinez e a espanhola Cristina Bucsa contra a chinesa Zhang Shuai e a americana Taylor Townsend.
Venus fará seu retorno no campeonato de simples, também nesta terça-feira, contra a compatriota Peyton Stearns. A atleta de 45 anos participa do WTA 500 de Washington como convidada.
A última vez que Williams entrou em quadra foi em março de 2024, durante o torneio WTA 1000 de Miami, mas fez apenas um jogo, já que perdeu para Diana Shnaider. A estrela foi diagnosticada em 2011 com a síndrome de Sjögren, uma doença autoimune que causa dores nas articulações e desgaste físico. Além disso, ela também sofreu com diversas lesões e acabou se afastando do circuito.
Venus Williams coleciona 49 títulos em torneios simples, e se tornou a primeira mulher negra a atingir o topo do ranking da WTA em fevereiro de 2002, durante a Era Aberta do tênis, e a segunda na história, atrás de Althea Gibson, em 1957.