O Vasco recebe o Bragantino na noite deste sábado (31), em São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, onde a bola vai rola a partir das 21h (de Brasília).
As equipes vivem momentos distintos na tabela do Brasileirão, onde o Cruzmaltino busca uma retomada para se livrar da disputa pela zona de rebaixamento, e o Massa Bruta, por outro lado, continua caminhando para se manter próximo aos primeiros colocados do campeonato.
LEIA TAMBÉM: Relembre a histórica campanha da Inter de Milão na temporada 2009/10
Como vem o Vasco?
O time do recém chegado Fernando Diniz voltou a vencer no último jogo, onde anotou 3 a 0 para cima do Melgar, na Sul-Americana e garantiu classificação para os plays-offs da competição internacional. Busca agora se reencontrar no torneio nacional e se afastar da zona da degola onde atualmente ocupa a 15º colocação na tabela, com 10 pontos em 10 jogos, sendo 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas.
Para este duelo, Diniz ainda não poderá contar com o volante Hugo Moura, que vai cumprir suspensão, assim como o zagueiro Luiz Gustavo, mas a expectativa é de que o volante Jair possa voltar a ser relacionado e ser uma opção depois de retornar de lesão.
- Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Como vem o Bragantino?
Já o Bragantino, que briga na ponta da tabela, buscará os três pontos fora de casa, para manter os líderes da competição no radar, pois te apenas 2 pontos de diferença do atual líder Palmeiras, e segue na quarta posição com 20 pontos em 10 partidas, onde venceu 6, empatou duas e perdeu apenas dois jogos até aqui.
O time comandado pelo técnico Fernando Seabra vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Juventude na última segunda-feira (26), e mantém uma sequência de duas vitórias. Para o confronto contra o time carioca, o Massa Buta terá seis desfalques, com Guzmán Rodrigues e Lucas Barbosa suspensos, Fernando, Henry Mosquera, Douglas Mendes e Agustín Sant’Anna no departamento médico do clube,
- Provável escalação: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Vinicinho, Laquintana e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Ficha técnica
Data: Sábado, 31 de maio de 2025
Horário: 21h00 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro – RJ
Arbitragem
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão
TV Fechada: SporTV
Streaming: Premiere