Em um duelo movimentado em São Januário, Vasco e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 neste domingo (10), em partida válida pelo Brasileirão. O destaque ficou para o gol relâmpago de Gabriel Menino, que abriu o placar para o Galo com apenas 38 segundos de jogo — o mais rápido da atual edição da competição. O Cruz-Maltino reagiu ainda no primeiro tempo, empatando com Vegetti, de pênalti, mas desperdiçou boas chances e segue na zona de rebaixamento.
Leia mais: Em virada relâmpago, Palmeiras vence o Ceará e segue na parte de cima da tabela
Gol relâmpago e reação vascaína
O jogo começou a todo vapor. Logo no primeiro lance ofensivo do Atlético-MG, um contra-ataque rápido terminou com Gabriel Menino acertando um chute preciso para superar Léo Jardim e inaugurar o placar. A resposta do Vasco veio aos 15 minutos: Coutinho sofreu pênalti de Cuello, e Vegetti converteu com segurança para empatar.
Após o empate, o Atlético chegou perto do segundo gol com duas finalizações de Rony — uma para fora e outra defendida por Léo Jardim. A partir da metade da etapa inicial, o Vasco cresceu na partida e criou boas oportunidades, principalmente pelo alto. Rayan levou perigo em cabeceio, e Coutinho obrigou Everson a fazer defesa espetacular, mantendo o empate até o intervalo.
Vasco pressiona, mas Galo perde chance inacreditável
Na volta do segundo tempo, o Vasco manteve o ímpeto ofensivo. Logo aos nove minutos, Coutinho interceptou a saída de bola do Atlético e finalizou forte, mas Everson brilhou mais uma vez. Pumita e Tchê Tchê também arriscaram de média distância, passando perto.
Com o passar dos minutos, o ritmo caiu, e o jogo parecia encaminhar-se para o empate. No entanto, aos 34 minutos, o Atlético teve a grande chance da partida: Rony fez belo lançamento, Freitas falhou, e a bola sobrou para Biel, que, debaixo da trave, mandou por cima, desperdiçando a vitória. O lance foi o último momento de real emoção antes do apito final.
Situação na tabela
Com o empate, o Vasco chega a 16 pontos e permanece em 17º lugar, perdendo a oportunidade de ultrapassar o Vitória e deixar o Z-4. O Atlético, por sua vez, chega a 24 pontos e segue em 10º, ainda distante quatro pontos do G-6.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira (14), quando recebe o Godoy Cruz-ARG, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Vasco terá a semana livre e joga novamente no domingo (17), contra o Santos, no Morumbis, pelo Brasileirão.