Vancouver Whitecaps acerta a contratação do atacante Thomas Müller

Após uma carreira inteira dedicada ao Bayern de Munique, o atacante Thomas Müller, vai respirar novos ares. O jogador alemão de 35 anos será o novo reforço do Vancouver Whitecaps, do Canadá, em um contrato de dois anos.

A informação foi divulgada pelo jornal “Bild” e confirmada por Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado de transferências.

Leia também: Com segundo pior início da história dos pontos corridos, Sport quebra nova marca negativa no Brasileirão

A equipe canadense disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, e precisou resolver um impasse para contar com o jogador. O FC Cincinnati detinha os chamados “direitos de descoberta” de Müller, uma espécie de preferência estabelecida para a contratação de atletas que ainda não atuam na liga.

Cada franquia pode registrar até cinco nomes na lista e, caso o jogador deseje atuar na MLS, o clube com os direitos têm prioridade na negociação.

Para liberar Müller, o Vancouver aceitou pagar US$ 400 mil ao Cincinnati, por meio de um mecanismo chamado General Allocation Money, algo como “moeda de troca” interna, usada na liga para transferências ou ajustes na folha salarial. O FC Cincinnati aceitou a proposta, já que não conseguiu chegar a um acordo para contratar o jogador.

Além disso, Müller precisou aceitar uma redução salarial até o fim deste ano, já que não ocupará uma das vagas de “jogador designado”. Nessa categoria da MLS, jogadores recebem contratos acima do teto salarial. A partir de 2026, o alemão deverá assumir esse status e receber um aumento.

Essa será apenas a segunda equipe que Thomas Müller defenderá na carreira. Ele chegou ao Bayern de Munique em 2000, aos dez anos, e passou por toda a formação nas categorias de base do clube até subir ao profissional. A estreia no time principal aconteceu em 2008, no empate por 2 a 2 contra o Hamburgo, pela Bundesliga, aos 18 anos.

Ao longo da trajetória com os Bávaros, Müller disputou 756 partidas, marcou 250 gols e deu 222 assistências. Conquistou 33 títulos com o clube, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e 13 Bundesligas.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *