Universidad de Chile vence o Independiente e larga na frente nas oitavas da Sul-Americana

A Universidad de Chile deu um passo importante rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Nacional, em Santiago, na noite desta quarta-feira (13), o time chileno venceu o Independiente por 1 a 0, no confronto de ida das oitavas de final. O gol da partida foi marcado por Lucas Assadi, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a “La U” joga por um empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Estadio Libertadores de América, em Avellaneda. Já o “El Rojo” precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente; se devolver o placar mínimo, a vaga será decidida nos pênaltis.

Leia mais: Fora dos planos, Mitrović deve custar 158 milhões ao Al-Hilal

O vencedor do confronto enfrentará nas quartas quem passar de Alianza Lima e Universidad Católica de Quito. Na ida, disputada no Peru, os peruanos venceram por 2 a 0.

Primeiro tempo equilibrado, mas com vantagem chilena

O Independiente começou o jogo tentando surpreender, criando a primeira boa chance aos quatro minutos. Federico Vera cruzou para Luciano Cabral, que desviou de primeira, mas parou no goleiro Cristóbal Castellón.

A resposta da Universidad de Chile veio aos 24, em cobrança de falta de Javier Altamirano que encontrou Fabián Hormazábal na área; o lateral testou firme, mas Rodrigo Rey fez boa defesa. A pressão surtiu efeito aos 35 minutos, quando Hormazábal tocou para Lucas Assadi na entrada da área. O camisa 10 arriscou rasteiro no canto direito e abriu o placar para os donos da casa.

Segunda etapa com menos chances e expulsão argentina

No retorno do intervalo, o Independiente quase empatou logo aos quatro minutos, quando Santiago Montiel cruzou e Cabral apareceu novamente, mas finalizou para fora.

A situação do time argentino se complicou aos 28 minutos, com a expulsão de Matías Abaldo após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, a Universidad de Chile manteve o controle, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Próximos compromissos

Antes da decisão na Argentina, as equipes voltam suas atenções para os campeonatos nacionais. A Universidad de Chile enfrenta o Unión Española neste sábado (16), às 13h30, em Santiago. Já o Independiente visita o Vélez Sarsfield, às 20h30, no Estadio José Amalfitani, pelo Campeonato Argentino.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *