Um mês depois de se lesionar, Chloe Kim tenta o tri-olimpíco em Milão-Cortina, mas é superada

No início de janeiro, a bicampeã olímpica Chloe Kim, de 25 anos, lesionou o ombro em um treino durante a Copa do Mundo de snowboard na Suíça. A atleta divulgou o acidente nas redes sociais e informou que não tinha certeza se conseguiria se recuperar a tempo de participar dos Jogos, porque teria menos de um mês para se recuperar. Em dezembro ela já havia sofrido uma queda que machucou o mesmo ombro.

LEIA TAMBÉM: Combinado nórdico segue sem participação feminina nos Jogos de Inverno

Kim optou por não operar o ombro e seguiu rumo à Milão-Cortina, ela competiu usando uma proteção no ombro que limitou a mobilidade do braço. Em entrevista coletiva ela disse: “De um jeito engraçado, talvez tenha melhorado minha forma de deslizar? Sinto que não me movimento tanto. Estou muito mais estável. Não consigo mover este braço tanto quanto normalmente faria.” Ainda na mesma coletiva, ela brincou: “Enferrujada? Não tem ferrugem nenhuma. Eu pratico snowboard há 22 anos.”

Felizmente, a atleta conseguiu se recuperar e durante as classificatórias da modalidade, ela obteve a melhor nota e conseguiu se qualificar para a final. Mas, considerou sua pontuação de 90.25 como uma “nota 6 de 10” e garantiu ao site Olympics.com que na final iria atrás da nota 10. 

Na primeira volta da final, que aconteceu nesta quinta-feira, 12, ela fez 88.00 pontos, na segunda volta sofreu uma queda e não pontuou, na terceira e última volta sofreu novamente uma queda e ficou com a prata. 

A medalha de ouro ficou com a sul-coreana Gaon Choi, de 17 anos, que fez 90 pontos na última volta depois de sofrer duas quedas (necessitando de atendimento médico na primeira queda), sendo a primeira de seu país a conquistar o lugar mais alto no pódio do snowboard. A japonesa Mitsuki Ono, de 21 anos, completou o pódio em terceiro lugar.

Kim desejava escrever mais um capítulo na história dos esportes de inverno, ela almejava ser a primeira atleta a conseguir três ouros seguidos no snowboard halfpipe em Jogos Olímpicos, infelizmente esse marco escapou por dois pontos.

Créditos: fisparkandpipe

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *