O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta terça-feira (12) que a Casa Branca será palco de uma luta especial no 4 de julho de 2026, data em que os Estados Unidos celebram o 250º aniversário da independência.
LEIA TAMBÉM: TJSP concede liminar e Corinthians consegue suspensão de cobrança milionária
A ideia partiu do presidente Donald Trump, que, em julho, declarou ter o desejo de promover um combate da organização nos jardins da residência presidencial, reunindo até 20 mil pessoas para marcar as comemorações.
“Vai acontecer, com certeza. No 250º aniversário dos Estados Unidos, o UFC estará no gramado sul da Casa Branca, ao vivo na CBS”, afirmou White à agência Associated Press. O evento fará parte de um acordo bilionário de direitos de transmissão firmado entre a Paramount e o UFC, anunciado no mesmo dia.
Até o momento, não há informações sobre quais lutadores participarão ou outros detalhes sobre a programação. Nem o governo norte-americano nem Trump comentaram oficialmente a confirmação feita por White.

Aliado próximo do presidente, Dana White esteve presente em eventos de campanha de Trump em 2024 e declarou que viajará a Washington D.C. em 28 de agosto para se reunir com ele e com Ivanka Trump, discutindo a logística da luta e outros assuntos.
Reconhecido mundialmente, o Ultimate Fighting Championship é o maior campeonato de artes marciais mistas, disputado em um octógono e reunindo técnicas como boxe, jiu-jitsu, muay thai, judô e wrestling. Lendas como Anderson Silva estão entre os grandes nomes que já brilharam na organização.









