O UFC edição 321 ocorreu neste sábado, com duas disputas de cinturão como eventos principais da noite. A primeira disputa foi na categoria de Peso Palha feminino, entre a Brasileira Virna Jandiroba e a Americana Mackenzie Dern. Já o evento principal, foi na categoria Peso Pesado entre Tom Aspinall e Ciryl Gane.
O cinturão da categoria Peso Palha estava vago após a saída de Zhang Weili. Jandiroba e Dern já haviam se enfrentado antes, mas sem a disputa de título. A luta durou 5 rounds, e foi bastante equilibrada, mas Mackenzie se mostrou superior em seu jiu-jitsu, e levou vantagens em golpes significativos. Com isso, a Americana se consagrou campeã, por decisão unanime.

A disputa entre Aspinall e Gane era aguardada com ansiedade pelos amantes do esporte. Foi a primeira disputa de titulo desde que o ex campeão Jon Jones estregou seu cinturão. A luta não teve o final que o público esperava, pois ainda no 1 round Aspinall sofreu uma falta de Gane, tendo seus olhos atingidos, e impossibilitando sua volta para a disputa.
LEIA TAMBÉM: Com uma a menos, Seleção Brasileira Feminina vence Inglaterra em amistoso
Essa é a segunda vez que Tom tem uma luta interrompida por lesão. Em julho de 2022, sofreu uma contusão em seu joelho direito, no primeiro round contra Curtis Blaydes, em Londres.
Assim, a luta terminou sem resultado, e Aspinall continua como campeão interino da categoria.
O próximo card ocorrerá no sábado (01), e seu evento principal será entre Stevie Garcia e David Onama.









