O técnico Thomas Tuchel, da Inglaterra, surpreendeu o mundo do futebol ao não convocar Jude Bellingham e Phil Foden para jogos da seleção. Além dos craques, Jake Grealish ficou fora também. Ao divulgar a lista nesta sexta-feira (03), o francês foi questionado sobre a ausência dos jogadores.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Não. Não tenho nenhum problema com o Foden, Grealish ou Bellingham. Phil está de volta, influenciando e decidindo jogos para o Manchester City. Jack está bem perto de atingir a sua melhor versão novamente. Não há problemas pessoais. Se acredito que o time é mais forte com Jude? Sim. Ele é um dos melhores meio-campistas do mundo? Sim”, completou Tuchel.
Uma das referências do Real Madrid e da seleção inglesa, Bellingham passou por uma cirurgia no ombro esquerdo, após a Copa do Mundo de Clubes. O meia voltou aos treinos do time espanhol em setembro e já atuou em quatro jogos, sendo que em somente um o camisa 5 foi titular. Se o momento não é dos melhores, Jude foi eleito o melhor jogador inglês em 2024/25, batendo Harry Kane, do Bayern de Munique e Declan Rice, do Arsenal.
Já Phil Foden, atuou em sete jogos oficiais pelo Manchester City, nesta temporada, marcando dois gols e concedendo duas assistências. A Inglaterra encara o País de Gales, em partida amistosa, no dia 9 de outubro. Na sequência, enfrenta a Letônia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem. Os ingleses são líderes do grupo K, com 15 pontos.
LISTA COMPLETA
- Goleiros: Henderson (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Trafford (Manchester City).
- Defensores: Burn (Newcastle), Guéhi (Crystal Palace), James (Chelsea), Konsa (Aston Villa), Lewis-Skelly (Arsenal), Quansah (Bayer Leverkusen), Spence (Tottenham) e Stones (Manchester City).
- Meio-campistas: Anderson (Nottingham Forest), Gibbs-White (Nottingham Forest), Henderson (Brentford), Loftus-Cheek (Milan), Rice (Arsenal) e Rogers (Aston Villa).
- Atacantes: Bowen (West Ham), Eze (Arsenal), Gordon (Newcastle), Kane (Bayern de Munique), Rashford (Barcelona), Saka (Arsenal) e Watkins (Aston Villa).









