A primeira troca da NBA do ano de 2026 começou com o Trae Young deixando o time que o draftou em 2018, o Atlanta Hawks, para o Washington Wizards, time que também faz parte da conferência Leste.
Leia também: Atlético-MG vence QFC-RN e garante classificação pela Copinha
Em quatro temporadas, Young acumula uma média de 25,2 pontos, 9,8 assistências e 3,5 rebotes. Na temporada de 2024-25, ele foi o líder da NBA em assistências, com 11,6 por jogo. No Wizards, ele embarca com a missão de ser o rosto da equipe, tendo ao seu lado jogadores novos com um futuro incerto, mas otimista.
Os rumores de troca já acontecem há algum tempo, já que Atlanta decidiu não oferecer uma extensão de contrato para Young. Mesmo com o bom desempenho de Trae na equipe, eles não conseguiram causar um impacto duradouro durante os anos além de uma final de conferência Leste em 2021 e duas aparições nos playoffs.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Fora do jogo desta quarta-feira (07) contra o New Orleans Pelicans, devido uma contusão na coxa direita, Trae Young recebeu a notícia da troca durante o jogo, enquanto sentava no banco com o restante do elenco. Veja o momento:
Com a troca, Atlanta Haws recebe C. J. McCollum e Corey Kispert, de acordo com Shams Charania, da ESPN.
Acesse o nosso canal no Telegram
Acesse o nosso canal no WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube
Atualmente, o Washington Wizards se encontra na décima quarta colocação da confererência, com 10 vitórias e 26 derrotas enquanto o Hawks ocupa a nona posição, com 18 vitórias e 21 derrotas.









