Em meio a uma série de polêmicas e escândalos no São Paulo, a Torcida Independente, principal torcida organizada do clube, pediu a renúncia do presidente Julio Casares, em razão de um suposto valor milionário que o cartola teria recebido do clube.
LEIA TAMBÉM: Brasil mantém chances em oito modalidades a um mês dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026
Segundo investigações, Casares teria recebido, entre janeiro de 2023 e maio de 2025, depósitos em dinheiro vivo que somariam mais de R$ 1,5 milhão. O dirigente se defende afirmando que os pagamentos têm origens lícitas e legítimas, alegando que os montantes são referentes a valores recebidos por premiações.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O caso do cartola é investigado pela Polícia Civil, que aponta que os pagamentos correspondem a 47% da renda total de Casares no período. O parcelamento dos valores, segundo os investigadores, seria uma forma de burlar mecanismos de fiscalização, buscando passar despercebido.
Casares teria afirmado ao banco que os valores depositados em espécie seriam decorrentes de premiações de campeonatos. Entretanto, a instituição financeira já havia levantado suspeitas previamente sobre atividade irregular na conta do dirigente.
Diante disso, a Torcida Independente divulgou uma nota repudiando os fatos e solicitando a renúncia do presidente. Confira na íntegra:
FORA CASARES!
A coisa é séria, é SPFC, e por isso a Torcida Independente aguardou o inquérito policial e, judicialmente, o andamento das denúncias sobre a gestão Júlio Casares e cia, porque não poderíamos errar o posicionamento por achismos ou falta de provas.
Eis que o tempo mostrou uma verdade cretina, covarde e canalha daquele que dizia ser o “presidente da arquibancada”.
Nunca confunda torcedor. Apoiar o São Paulo como sempre apoiamos não é passar pano para diretoria ou, pior, fazer parte de esquemas.
A prática institucional do São Paulo com as torcidas organizadas existe desde a fundação da primeira TO do clube, bem como esteve presente nas diretorias que conquistaram os três Mundiais, com dirigentes honestos que marcaram época.
Para nós é justo. Afinal, são todos os jogos no Morumbi, pelo Brasil e pelo continente, representando a torcida do São Paulo FC.
O apoio incondicional ao time, em meio a gestões desastrosas, salvou o SPFC de cair e levou o nosso time aos títulos que voltaram.
Quanto a derrubar cartolagem, precisávamos de provas. Agora elas existem.
Mas não somos nós que derrubamos, que fique claro.
Hoje fazemos voz com todos que querem FORA CASARES, mas ele só sai por renúncia espontânea ou por impeachment do Conselho. Lembramos: 1/3 dos conselheiros é suficiente para manter o cara no poder. Apontaremos conselheiro por conselheiro, se for necessário.
Mara Casares, Douglas Schwarztmann, a Justiça, o Ministério Público e a Polícia estão no circuito. Exigimos que quaisquer outros conselheiros envolvidos em escândalos também sejam expostos.
BASTA de circo!
O time já está treinando sem dinheiro, sem reforços de peso. Nem diretoria de futebol está nomeada. O navio está à deriva.
A responsabilização de todos é necessária, e que a Justiça prevaleça!
Não aceitaremos menos do que isso.









