Justiça condena corintiano por arremessar cabeça de porco durante Dérbi

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Osni Fernando Luiz, torcedor do Corinthians, a um ano de prisão em regime semiaberto, por ter atirado uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena, durante Dérbi contra o Palmeiras, em novembro de 2024, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Após passar mal, Sinner abandona etapa de Cincinnati e afirma: “Não aguentava mais”

Na sentença, o juiz Fabrício Reali Zia considerou o delito como crime contra paz no esporte. O magistrado afirmou que a cabeça de um animal morto não simboliza rivalidade sadia e que a conduta de Osni incitou uma possível violência entre os torcedores dos dois clubes.

O indivíduo, conhecido como Cicatriz, de 36 anos, nega à justiça ter sido o responsável pelo arremesso do animal em campo, mas confirmou à Polícia Civil, em depoimento, ter comprado a cabeça do porco no Mercadão da Lapa, na capital paulista, por R$60, e que também teria atirado o mesmo no gramado, dentro de uma sacola.

Diferente do que defende o TJSP, o torcedor alega que o objetivo do movimento era promover uma “rivalidade sadia”. A ação foi registrada por imagens de circuito de câmeras do estádio do Corinthians, que identificou uma pessoa com uma toca ninja arremessando o objeto. Todo o preparo do material foi mostrado em gravações em uma rede social de Osni.

Em fevereiro deste ano, o corintiano já estava proibido de frequentar jogos do clube alvinegro que, por sua vez, havia sido punido em 2024, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva a pagar uma multa pelo arremesso do animal em campo. De acordo com a defesa de Osni, a sentença será recorrida.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete.
    Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *