Thomas Frank é demitido pelo Tottenham; treinador deixa o comando dos Spurs após sequência negativa na Premier League 

Nesta quarta-feira (11), o Tottenham demitiu o treinador Thomas Frank, o técnico deixa os Spurs após nove meses no comando da  equipe. A demissão de Frank se dá por uma sequência negativa na Premier League, equipe do norte de Londres está neste momento a cinco pontos acima da zona de rebaixamento 

O Tottenham foi derrotado na última terça-feira (10), em pleno Tottenham Hotspur Stadium pelo Newcastle por 2 a 1, a derrota aumentou a crise na equipe londrina e culminou na demissão do técnico Thomas Frank. Além de estar à cinco pontos da zona de rebaixamento, os Spurs estão fora das duas principais Copas Nacionais e ainda seguem vivos na Champions League.

Allan é do Corinthians após acordo fechado com o Flamengo

Motivo da demissão 

A insatisfação com Thomas Frank não é algo recente, o treinador vinha sendo alvo de críticas por boa parte da torcida nos últimos dias por conta do péssimo desempenho da equipe e também pelo estilo de jogo apresentado pelo treinador. 

Contratado em junho de 2025, vindo de uma boa passagem pelo Brentford, o treinador Thomas Frank não suportou a pressão que só vinha aumentando, a gota d’água foi na última terça-feira (10), onde o Tottenham foi derrotado por 2 a 1 para o Newcastle em casa. A derrota deixou os Spurs na 16° colocação da Premier League, com apenas 29 pontos em 26 jogos disputados e próximo a zona de rebaixamento. 

Com a derrota para o Newcastle, o Tottenham chega à sua 11° derrota na Premier League nesta temporada, além disso os Spurs chegaram a oito jogos sem vencer, está é a pior série negativa do clube desde 2008. 

Além da insatisfação com o ex-treinador, a torcida também está insatisfeita com a diretoria dos Spurs, por alguns motivos, incluindo preços dos ingressos e pela política de contratações. A situação também incomodou o capitão da equipe, Cristian Romero, o zagueiro também criticou a falta de contratações na janela de transferências de janeiro.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *