Após a goleada do Paris Saint-Germain sobre a Inter de Milão na final da Champions League, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, entrou em contato com Thiago Silva, ídolo histórico do PSG. O mandatário catari fez questão de dedicar a conquista ao zagueiro brasileiro, que atualmente joga pelo Fluminense.
LEIA TAMBÉM: Definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana
“Senti sua falta. Também é para você, porque você trabalhou muito para isso.” Disse o presidente do Paris Saint-Germain para Thiago Silva em ligação.
“Nasser, eu te amo.” Respondeu o zagueiro do Fluminense.
Thiago Silva, veterano que defendeu o Paris Saint-Germain por oito temporadas e se consagrou como um dos grandes nomes da história do clube, usou as redes sociais após a final para parabenizar Marquinhos, seu ex-companheiro de zaga, pela conquista do título.
“Parabéns, meu irmãozinho!! Você é merecedor. Deus te honrou. Você merecia esse título. Tenho o maior orgulho de você. Te amo.” Afirmou Thiago Silva, no post.
Thiago Silva, um dos grandes zagueiros brasileiros de sua geração, viveu um momento especial em sua carreira ao conquistar a Champions League na temporada 2020/21 com o Chelsea. Mesmo tendo chegado à final anteriormente com o Paris Saint-Germain, na temporada 2019/20, e ficando com o vice-campeonato ao perder para o Bayern de Munique, foi com o clube inglês que ele finalmente levantou a tão sonhada taça europeia.
Em 2024, Thiago Silva retornou ao Fluminense aos 39 anos, após uma longa e vitoriosa trajetória no futebol europeu. Revelado nacionalmente pelo clube entre 2006 e 2008, o zagueiro escolheu encerrar a carreira no time que o projetou, em um gesto de gratidão e vínculo afetivo. Sua volta foi marcada por grande expectativa, destacando-se não apenas pelo simbolismo, mas também pela intenção de contribuir com sua liderança e experiência em alto nível.