Thiago Silva, capitão do Fluminense desabafa após vitória da equipe carioca sobre o Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, na última sexta-feira.
O tricolor carioca conquistou a vaga para a semifinal, tornando-se o único clube brasileiro ainda presente na competição.
Leia mais: Chelsea é multado após violações de regras da UEFA
Após o jogo, o experiente zagueiro do Fluminense concedeu uma entrevista a Cazé TV, e relembrou a dificuldade sofrida pelo time no final do ano passado, quando lutavam para permanecer na série A do Brasileirão.
“Ano passado, foi muito difícil, nos livramos do rebaixamento na última rodada. Seis meses depois, você está em uma semifinal de Mundial onde estão as melhores equipes do mundo. Acho que papai do céu tem nos concedido passar por esse momento, mas eu devo muito isso a minha família”, disse Thiago Silva.
Durante entrevista, o zagueiro de 40 anos teve seu trabalho exaltado pelo ex-jogador Thiago Neves, que comentou a liderança de Silva dentro de campo, sendo uma espécie de auxiliar do técnico Renato Gaúcho.
Thiago Silva respondeu dizendo que é uma pessoa totalmente diferente da que mostra em campo.
“Fora de campo, sou totalmente contrário do que sou dentro de campo, procuro estar em paz sempre. Dentro de campo, eu me transformo de uma maneira para poder ajudar. É uma leitura de uma história, uma carreira, tive vários treinadores, vários esquemas táticos de se jogar. No momento de dificuldade, tento diminuir nossos erros, às vezes fico chateado porque, para mim, é normal eu ver uma situação e antecipar ela”. O capitão terminou dizendo que tudo que faz dentro de campo é “em prol do Fluminense”.
O Fluminense enfrentará o Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes na próxima terça-feira (15), às 16h (Horário de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey.