O Lyon tem passado por semanas turbulentas devido a situação financeira. A equipe foi rebaixada para a segunda divisão por não ter apresentado garantias bancárias para se viabilizar na próxima temporada. E recentemente foram reveladas novas descobertas na gestão de John Textor.
Leia mais: Adson sofre mais uma fratura e desfalca Vasco
De acordo com o jornal L’Équipe, da França, revelou que o Lyon teria pago salários a 24 atletas a mais do que tinha no elenco. 30 jogadores participaram da última temporada do clube, porém, 54 receberam valores da diretoria.
Sendo assim, John Textor também teria utilizado as finanças do Lyon para financiar as contratações de Igor Jesus, Luiz Henrique e Jair, que nunca jogaram pelo time francês. No total, os três jogadores custaram mais de 90 milhões de euros.
Segundo a revista francesa, o Lyon contribuiu diretamente para as conquistas da temporada de 2024 do Botafogo.
“Especialista em assumir empresas em dificuldade, Christopher Mallon será a garantia da Ares numa gestão rigorosa. O inverso do que aconteceu nos últimos meses: manobras nos documentos teriam permitido com que o Botafogo financiasse suas conquistas às custas do Lyon”, acusou um trecho da reportagem do L’Équipe.
John Textor, que se afastou das atividades do Lyon para focar na equipe carioca, fez uma acordo de garantias bancárias com a UEFA, que permitiria a participação do time da Europa League, contanto, que permanecesse na primeira divisão do futebol francês.