Um dos resultados mais inesperados da temporada no tênis aconteceu quando um tenista amador chamado Jordan Smith derrotou o italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, em um dos jogos do Million Dollar 1 Point Slam, torneio que reúne grandes nomes da modalidade, amadores e celebridades e distribui premiação milionária, nesta quarta-feira. A vitória levou o amador a um prêmio de R$ 3,5 milhões e gerou reação de surpresa entre profissionais e fãs ao redor do mundo.
LEIA TAMBÉM: Exportações da China sobem mais que o esperado para dezembro e superam novembro
A partida chamou atenção não apenas pelo placar, mas também pelo fato de que o jogador derrotado era um dos favoritos ao título, com classificação mundial consolidada entre os melhores do circuito.
Jordan Smith não só conseguiu eliminar o número 2 do mundo, como também foi campeão do torneio, derrotando Joanna Garland, do Taiwan, que é a número 117 do mundo da WTA. O duelo ocorreu na Rod Laver Arena, quadra principal do Australian Open. Ao fim da partida, a conquista deixou atletas como Carlos Alcaraz e outros nomes de destaque surpresos com o desfecho.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Além da vitória surpreendente, o amador embolsou o prêmio milionário oferecido pelo torneio, consolidando um dia histórico para sua trajetória no tênis.
Ao todo foram 48 competidores no Million Dollar 1 Point Slam: 24 tenistas de alto nível; 8 tenistas amadores campeões em seus respectivos campeonatos estaduais disputados na Austrália em 2025, além de oito celebridades.









